top of page
Logotipo-Preto.png
  • Foto do escritorKelen Schmidt

Golpe por meio de guia judicial falsa


🚨 O TRT-RS alertou, por meio de seus veículos de comunicação, sobre um novo golpe que vem acontecendo via whatsapp onde o golpista entra em contato com o credor em nome do escritório de advocacia que o representa.


Após o contato, uma guia judicial FALSA é enviada ao credor com o logotipo da Justiça do Trabalho gaúcha contendo dados verdadeiros do processo como nome das partes e valor a ser recebido. Em seguida o golpista informa que, para permitir o pagamento da ação trabalhista, é necessário o depósito de um valor X por meio dessa guia.


O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região esclarece que NÃO existe cobrança prévia de qualquer valor pela Justiça do Trabalho para a liberação de quantias depositadas no processo, e sugere que o cliente entre em contato com seu advogado(a) em caso de dúvida ou atividade suspeita.


Ficaremos atentos!


Posts recentes

Ver tudo

Cipel critica decisão do STF

Industriais sentem-se ameaçados pela imprevisibilidade da justiça brasileira como fator de insegurança jurídica. Associados do Centro das Indústrias de Pelotas (CIPEL) avaliam negativamente a determin

bottom of page